Programa de Desenvolvimento de Empreendedores e Negócios Inovadores do Hub do IEL Ceará inicia capacitações

0
10

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) avança mais uma etapa no Programa de Desenvolvimento de Empreendedores e Negócios Inovadores do Hub de Empreendedorismo e Inovação. Na segunda-feira (27/10), teve início a primeira capacitação, que segue até quinta-feira (30/10), com o tema “Desenhando modelo de negócio”, com a facilitadora Madeline Freitas.

O programa está na fase de desenvolvimento das ideias e o primeiro passo é a definição do problema, quando os projetos deverão analisar e definir hipóteses para os problemas a serem solucionados.

Até o final do ano, ocorreram várias capacitações. Na próxima semana, o tema será “Transformação digital e oportunidades de mercado”, com a facilitadora Roseanne Pimentel. “Essas capacitações contribuem para o alinhamento conceitual entre as startups e para a construção das ferramentas que culminaram na inovação que será apresentada ao mercado futuramente”, explica o analista de convênios e parcerias do IEL Ceará, Fábio Braga.

O Programa de Desenvolvimento de Empreendedores e Negócios Inovadores conta com a participação de 30 empreendedores, selecionados por meio de edital, que apresentaram ideias/soluções para desafios da indústria cearense.

A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova).

Sobre o Hub do IEL Ceará
O Hub tem o objetivo de impulsionar a inovação na indústria cearense e promover o desenvolvimento do setor. É mais que um espaço de ideias. A proposta é fazer um link entre ideias e indústrias. Além de ser um ambiente para geração de soluções, é um local também onde as ideias mais maduras vem sendo mapeadas e trabalhadas para que possam efetivamente ajudar as indústrias a superar seus desafios.

Na prática, é um espaço para empreendedores criarem negócios e produtos transformadores. O Hub tem a proposta de ser uma ambiência que inspire a geração de novas ideias, a troca de conhecimentos e que acelere a transformação dessas ideias em negócios, produtos e processos inovadores para o mercado, utilizando mentorias, metodologias ágeis, abordagens de gamificação, entre outras. Podem participar empreendedores com negócios já constituídos ou aqueles que querem abrir um negócio, além de startups.

DEIXE UMA RESPOSTA