Projeto Praia Acessível amplia os dias de funcionamento no mês de julho

0
333
A iniciativa integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana – Foto: Ariel Gomes

Para atender as férias escolares e à demanda turística, o projeto Praia Acessível, em funcionamento no Aterrinho da Praia de Iracema, em Fortaleza, e na Praia do Cumbuco, em Caucaia, realiza neste sábado (6/7) a abertura oficial da alta estação e amplia os dias de atividades, passando a atender diariamente, de segunda a segunda, das 9 horas às 13 horas. Na capital, a iniciativa recebe usuários de entidades e tem as participações da secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, e do secretário municipal do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

Com idealização do Governo do Ceará, a iniciativa, que tem como objetivo promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à praia, oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias que possibilitam o acesso do público ao mar. O local possui tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento específicas para o público participante. Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Fortaleza, além de técnicos da Prefeitura, foram capacitados e atuam auxiliando os usuários do projeto.

Também voltado para crianças com deficiência, o Praia Acessível integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade. Até este mês de novembro, mais de 5.800 emoções já foram vividas pelos usuários da iniciativa, nas duas estações, que conta com a parceria das prefeituras de Fortaleza e Caucaia, Hotel Sonata e Cumbuco Beach.

DEIXE UMA RESPOSTA