Proposta isenta de ICMS escolas de micro e pequeno porte na compra de equipamentos

0
27

O deputado Audic Mota (PSB) apresentou projeto de lei que concede isenção de ICMS aos estabelecimentos de ensino de micro e pequeno porte nas aquisições de equipamentos utilizados para aulas on-line, durante o período de calamidade decretado por conta da pandemia de Covid-19.

A medida incluiria a compra de notebooks, sistemas e equipamentos de vídeo e som, programas de tecnologia e demais equipamentos utilizados para transmissões online.

Audic Mota argumenta que o Ministério da Saúde emitiu as diretrizes orientadoras da prevenção ao aumento do número de infecções e a velocidade de contágio pelo coronavírus, sendo a principal o isolamento/distanciamento social.

Por esse motivo, avança o recurso da aulas online, desde o ensino infantil, fundamental e médio até cursos de extensão e de educação continuada, tanto em estabelecimentos públicos quanto privados.

“Portanto, visamos, aqui, facilitar a aquisição desses recursos e equipamentos, isentando-os do pagamento de ICMS. Mesmo que momentânea, a isenção terá impacto social ao garantir melhores condições de ensino“,  justifica o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA