Rachel Marques é nova secretária-executiva de Políticas sobre Drogas

0
36

Rachel Marques é a nova secretária-executiva de Políticas sobre Drogas. A secretaria executiva integra a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. Psicóloga, especialista em Educação e mestre em Saúde Pública, Rachel Marques teve sua nomeação publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta (24/6).

Deputada estadual por quatro mandatos, Rachel Marques é servidora pública do Estado. “Me sinto muito honrada com o convite do governador Camilo Santana para compor este governo, fazendo parte de uma Secretaria que é referência na atenção às pessoas em vulnerabilidade social, com equipe técnica muito comprometida sob a liderança da doutora Socorro França”, destaca.

Rachel Marques antecipa que pretende fortalecer as ações já desempenhadas pela Secretaria, fazendo a integração com ações desenvolvidas por outras executivas da pasta. “Queremos, em especial, desenvolver uma intervenção para reduzir os danos associados ao uso de drogas, acessar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade por serem usuários de drogas”, observa ela, destacando que essa intervenção deve sempre se acontecer em uma perspectiva de respeito, acolhimento e autonomia.

Segundo ela, é também fundamental fortalecer a rede de conselhos municipais de políticas sobre drogas, além de implantar e consolidar o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA