Retorno às aulas neste momento é questionado pelo deputado Acrísio Sena

0
20

As especulações em relação ao retorno das aulas presenciais têm preocupado toda comunidade escolar, segundo o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Acrísio Sena (PT). O parlamentar chama atenção que, embora esteja caracterizado o declínio da curva de contaminação em Fortaleza, a situação no interior é inversa e apresenta índices de crescimento, concentrando hoje mais de 90% dos casos.

Argumenta que  “na China, por exemplo, onde as escolas retornaram, as autoridades já suspenderam as aulas, por conta de um novo surto. Como é um ambiente que normalmente gera aglomeração, é preciso muito cuidado”, lembrou Acrísio.

O parlamentar ressaltou também que a rede pública, por atender centenas de milhares de alunos, precisa mais tempo para se organizar, de acordo com os índices de contaminação em cada região do Estado, mas a rede privada também precisa de preparo.

Indaga: “Você mandaria seu filho pra escola agora? É preciso um plano claro, que garanta a saúde de alunos, professores e demais trabalhadores, além da comunidade escolar. Como se dará a higienização do ambiente escolar? Haverá disponibilização de equipamentos protetivos – máscaras, álcool em gel etc.? Como resguardar a distância entre as crianças em sala de aula e fora dela? Como fazer que elas permaneçam com as máscaras? São questões que precisam ser respondidas com absoluta segurança”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA