Seis prefeitos de 8 municípios tentam a reeleição no Litoral Leste cearense

0
138

Seis prefeitos dos 8 municípios da região do Litoral Leste do Ceará buscarão a reeleição nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020 Os 6 candidatos representam 75% do total de  pretendentes ao cargo de chefe do Poder Executivo municipal.

Buscarão o segundo mandato consecutivo os prefeitos de Aquiraz, Edson Sá (PDT); de Aracati, Bismarck Maia (PTB); de Cascavel-CE,Tiago Ribeiro (Cidadania); do Eusébio, Acilon Gonçalves; de Fortim, Naselmo Ferreira (MDB); e de Icapuí, Raimundo Lacerda (PSD).

Embora a reeleição seja um direito dos prefeitos, prevista na legislação eleitoral, revela a total falta de novas lideranças nesses municípios que permita a alternância de poder. Ou os políticos tradicionais não deem espaço para os jovens exercitarem a atividade política

Caso seja eleito, Edson Sá irá para o terceiro mandato, sendo que já foi prefeito do Eusébio. Acilon Gonçalves (PL) se ganhar as eleições irá para o quarto mandato à frente do Poder Executivo municipal.

Tiago Ribeiro foi eleito em  maio de 2018 em eleições suplementares por conta do afastamento da então prefeita Ivonete Queiroz (PDT).

Em Pindoretama, o prefeito Valdemar Araújo (PT) conclui em dezembro de 2020 o segundo mandato consecutivo, tendo lançado o seu vice-prefeito nos dois mandatos seguidos, o comerciante Tadeu Fernandes (MDB), o Tadeu das Rações.

O padre Pedro Cunha (PSB), de Beberibe desistiu do segundo mandato como prefeito e lançou seu ex-secretário e advogado Paulo Dino (PSB).

Edson Sá, Aquiraz
Acilon Gonçalves, Eusébio
Tiago Ribeiro, Cascavel-CE
Naselmo Ferreira, Fortim
Bismarck Maia, Aracati
Raimundo Lacerda, Icapuí

DEIXE UMA RESPOSTA