Semana de Arte e Cultura do Centro Cultural acontece em Horizonte

0
346
Reprodução

A partir desta terça-feira (20/11), acontece a Semana de Arte e Cultura do Centro Cultural Tasso Jereissati, em Horizonte, com diversas atividades gratuitas e abertas ao público a partir das 17h. Entre as aulas que estarão disponíveis ao longo do evento estão ritmos, ballet, jazz, turmas de violão adulto e infantil, prática de conjunto entre outras atividades que acontecerão até o dia 25 de novembro. A Semana de Arte e Cultura do Centro Cultural Tasso Jereissati contará também com a exposição “Todos nós somos negros, índios e brancos” criada pelos alunos do ensino fundamental da rede municipal de Horizonte do 1º ao 9º ano.

XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reunirá cerca de 150 pessoas

A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece na próxima segunda-feira (26), das 8h às 13h, no Centro Cultural Tasso Jereissati, em Horizonte, com expectativa de reunir 150 pessoas. O tema do evento este ano será “Proteção integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. A Conferência contará com a participação de representantes de universidades, da segurança pública, das polícias militar e civil, de órgãos públicos com políticas de atendimento de crianças e adolescentes, de instituições privadas de promoção, proteção, defesa e controle social de direitos de crianças e adolescentes, dos Fóruns dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheiros tutelares e profissionais das políticas setoriais básicas.

Vacinação contra raiva neste sábado (24) em diferentes locais do município

A Secretaria de Saúde realiza no próximo sábado (24/11) vacinação contra raiva para cães e gatos em diferentes pontos de Horizonte, das 8h às 17h. A raiva é uma das doenças mais conhecidas de cães e gatos e pode ser transmitida para o homem, pelo contato com a saliva, principalmente em casos de mordida através de um animal infectado. Entre os principais sintomas da raiva estão: agressividade do animal, paralisia, salivação excessiva e mudanças de comportamento.  O único meio de prevenir, (não tem essa vírgula)  é a vacinação. Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de saúde do município através do telefone (85) 3336-6033.

Confira a baixo os locais de vacinação

Sede

– Prefeitura Municipal de Horizonte; Casa dos Conselhos, Vila do Venâncio e Creche Maria do Carmo;

Diadema

– Campo do Cruzeiro e Escolas Maria Luiza e Dione Pessoa;

Planalto Horizonte

– Praça Ana Diamantina

Distrito Industrial/Malhada

– Escola Francisco Gadelha Pires e Casa da Pequena.

DEIXE UMA RESPOSTA