Seminário virtual debaterá Plano Estadual de Apicultura nesta sexta-feira, 31 de julho

0
31

O Plano Estadual de Apicultura será o tema do seminário virtual nesta sexta-feira (31/7), a partir das 16 horas e que poderá ser acompanhado pela rádio FM (96.7), TV (Canal 31.1 Digital) da Assembleia Legislativa  e pelo Facebook/acrisio.sena.

A promoção é da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Acrísio Sena (PT). Será o primeiro – direcionado para produtores da região dos Inhamuns e Crateús – de cinco seminários abrangendo as principais regiões produtoras de mel do Ceará e que terá, entre os principais temas, a defesa do uso do mel na merenda escolar.

“O planejamento anual da Comissão previa realização de seminários em várias regiões do Estado, que foram suspensos por conta da pandemia. Agora, vamos retomar a ideia virtualmente. O Ceará é um dos principais produtores de mel do país e esta atividade está presente em 80% dos municípios, levada adiante principalmente pela agricultura familiar. É necessário potencializar seu crescimento”, explicou Acrísio.

 O evento terá a participação de Augusto Júnior, presidente da Câmara Temática do Mel; Paulo Gaudêncio, técnico do CENTEC; e Irineu Fonsêca, presidente da Federação da Apicultura do Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA