Senac instala Unidade Móvel de Gestão e Informática em Pindoretama

0
495

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, participou do lançamento do Projeto Qualifica Pindoretama, realizado em parceria com a Prefeitura e o Sebrae, na tarde desta quarta-feira, 13 de maio, na praça da Cidadania, no centro da cidade. O objetivo é promover o acesso à educação profissional de qualidade.

Na oportunidade, o Senac lançou a Unidade Móvel de Gestão e Informática com a oferta de cursos que incentivam o empreendedorismo da população e a inserção de novos negócios no mercado. No total, são 13 cursos nos eixos de hospitalidade, beleza, gastronomia e gestão, até novembro deste ano.

A primeira turma formada em Design de Sobrancelhas recebeu os Certificados Senac de conclusão do curso durante o evento, que contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-CE, Maurício Filizola; do prefeito Valdemar Araújo; do diretor da Fecomércio e conselheiro do Senac, Ranieri Leitão; do diretor regional do Sesc e Senac Ceará, Rodrigo Leite; do coordenador da regional do Litoral Leste, Glauco Oliveira; além de autoridades municipais e dos órgãos parceiros.

A unidade integra o conjunto de quatro carretas-escolas do Senac no Ceará. Equipada com a infraestrutura necessária para a realização dos cursos de educação profissional, segue o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas, reproduzindo internamente os ambientes pedagógicos.

Os locais onde as aulas serão realizadas são definidos a partir da parceria entre o Senac e instituições, como prefeituras, sindicatos, empresas privadas, entre outras, para atender os diferentes públicos. Assim, quem mora longe das grandes cidades também pode ter acesso à profissionalização com a qualidade Senac.

De 2013 a 2017, o Senac Ceará realizou no município 26 cursos profissionalizantes, formando mais de 600 pessoas, em conjunto com instituições parceiras. Entre as turmas mais procuradas: Recepcionista, Auxiliar de cozinha, Instalador e reparador de redes de computadores, Agente comunitário de saúde e Agentes de informações turísticas.

DEIXE UMA RESPOSTA