Sistema Fecomércio participa de webinar para debater atuação do Sistema S.

0
15

O Sistema Fecomércio Ceará participa, através do diretor regional do Sesc e Senac, Rodrigo Leite, do webinário “A importância do Sistema S na economia do Ceará”. Promovido pela plataforma Trends Ceará, o debate vai focar na atuação do Sistema S nos mais diversos setores como um dos provedores do desenvolvimento do Estado. O webinar acontece nesta quarta-feira, 30, a partir das 20h, pelo Youtube.

O Sistema S reúne entidades empresariais voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica. Em relação ao comércio, fazem parte do Sistema S o Sistema Fecomércio, composto pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), que oferecem aos empresários, trabalhadores do comércio e à sociedade em geral, educação profissional, saúde, cultura, lazer, educação e promoção social.

O Senac Ceará conta com um portfólio com mais de 800 cursos e possui 22 unidades espalhadas pelo Estado, entre fixas, móveis e polos de educação à distância. Sua atuação chega até os 184 municípios do Estado. Para se ter uma ideia do alcance da Instituição, de 2019 até agora foram realizadas um total de 127.456 matrículas entre cursos; ações extensivas como palestras, workshops e oficinas; e cursos gratuitos voltados à inclusão social.

Já o Sesc Ceará atua nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Promoção Social. Somente em uma de suas ações, o projeto Mesa Brasil Sesc, que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social, são atendidas no Estado mais de 430 instituições sociais, que juntas ajudam cerca de 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. De 2019 até agosto de 2020, foram distribuídos 4.625.620 quilos de alimentos, em 93 municípios, com a ajuda de 500 parceiros doadores.

“O Sistema S é hoje a maior organização de proteção social para o cidadão e forte parceiro para o crescimento econômico do País. Trata-se de um modelo eficaz que há mais de sete décadas está presente na vida dos brasileiros, gerando riqueza e desenvolvimento. O webinar realizado pelo Trends Ceará é mais uma oportunidade de explicar o trabalho realizado por instituições como o Sesc e Senac”, destacou o diretor regional, Rodrigo Leite.

O webinar conta ainda com a participação do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Paulo André Holanda e do moderador, PHD em Desenvolvimento Regional, Lauro Chaves. O Trends Ceará é um hub de conteúdo especializado em investimentos e tendências do Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA