Tadeu das Rações e Marcelo Rocha defendem gestão colaborativa para unir governo e munícipes em Pindoretam

0
31

O Plano de Governo da coligação “Trabalho, e coragem para seguir” dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Pindoretama, Tadeu Fernandes, o Tadeu das Rações (MDB), e professor Marcelo Rocha (PT), respectivamente, propõe uma gestão colaborativa, como caminho para “unir governo e munícipes, frente à consolidação dos resultados positivos” para o município.

No entendimento dos candidatos, o plano será uma construção coletiva, visando a elaboração de “um documento que tenha na sua essência, a análise das potencialidades do município, como matéria prima para projetos que venham mudar a vida das pessoas.”.

Diz o documento que “comunidades e gestores precisam estar em sintonia com os anseios da população pindoretamense, com o homem do campo, com o jovem, com a mulher, com o empresário, e com todos que desejam uma Pindoretama Melhor.”

A coligação defende o fortalecimento das associações existentes no município, como meio de fazer a aproximação entre gestores e comunidade. “Acreditamos que com o povo e por meio do povo podemos plantar uma cultura de discussão e resolução dos problemas no governo proposto”, acrescenta.

Ao longo dos 33 anos de emancipação política e prestes a eleger seu 9º gestor Municipal, Pindoretama carece efetivamente de uma ampla discussão com os diversos segmentos do município, objetivando construir de forma participativa um Plano de Governo sólido e possível de sua realização, reconhece Tadeu das Rações e Marcelo Rocha. Isto decorre de Pindoretama depender muito de recursos oriundos dos Governos Estadual e Federal para seus investimentos estruturantes e de gestão.

Há, no entanto, o reconhecimento de que Pindoretama tem uma riqueza singular. “A zona rural do município traz na sua essência oportunidades que podem ser trabalhadas como projetos inovadores. Podemos citar nesse contexto, o potencial da riqueza de nosso solo, que se bem trabalhado, pode gerar alimentos e renda. É também nessa linha que esse Plano de Governo quer investir.”

Dada a sua curta distância com os grandes centros e de Fortaleza, a coligação acha que pode viabilizar parceria de comércios inteligentes e “preservar o incentivo a linha de comércio que já existe com municípios mais distantes.” Nessa perspectiva, políticas públicas serão pensadas para inserir os jovens nesses contextos, fortalecendo o que já existe e criando novas oportunidades de modo a “alavancar ainda mais a economia sustentável do município.”

Após o pleito, a coligação “Trabalho e coragem para seguir” objetiva promover discussões em cima dos temas propostos no Plano de Governo, que serão detalhados ao longo dos dias de campanha. “Um programa de seminários, consolidará o diálogo com a população frente às mudanças que queremos.”

Segundo os candidatos, o documento tem alicerce na seguinte ideia:

– Pindoretama Inclusiva

1.1 – Racismo e Inclusão social;

1.2 – Habilitação e Mobilidade;

1.3 – Segurança Alimentar;

1.4 – Nutrição e Políticas Sociais.

– Pindoretama de Oportunidades

2.1 – Agricultura Familiar;

2.2 – Agronegócio;

2.3 – Comércio;

2.4 – Turismo;

2.5 – Artesanato;

2.6 – Trabalho e Renda.

Pindoretama Sustentável

3.1 – Recursos Hídricos;

3.2 – Meio Ambiente e Cidadania;

3.3 – Desenvolvimento Urbano e rural;

3.4 – Sustentabilidade e economia.

– Pindoretama Saudável

4.1 – Saúde e Prevenção;

4.2 – Saúde e Esporte;

4.3 – Saneamento e Cidade Sustentável;

4.4 – Ociosidade e Atenção.

– Pindoretama do Conhecimento

5.1 – Educação, Comportamentos e Atitudes;

5.2 – Escola e Universidade;

5.3 – Cultura e Conhecimento;

5.4 – Ciência e Tecnologia.

Proposta para o plano de governo municipal.

ELEIÇÕES 2020 PINDORETAMA PG TADEU

DEIXE UMA RESPOSTA