TCE reúne 36 municípios no Interior para capacitações nesta terça e quinta-feira

0
226

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará promove nesta semana dois eventos de capacitação para gestores no Interior. O primeiro ocorrerá amanhã 8 de maio, em Russas e o segundo, quinta-feira, 10 de maio, em Quixadá. Em cada sede, os encontros agregam 18 municípios circunvizinhos, totalizando 36.

Serão oferecidos dois cursos: “Aspectos Relevantes da Licitação sob o enfoque dos Tribunais de Contas”; e “Qualificação de Gestores Escolares na Aplicação do Recurso Público”. As inscrições pelo Sistema de Gestão Educacional do Instituto Plácido Castelo (IPC) já encerraram, mas os interessados podem fazê-la presencialmente no local e dia das aulas.

Em Russas, o primeiro curso será realizado na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor Walquer Cavalcante Maia e o segundo acontecerá no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), ambos de 8h a 17h. Na cidade de Quixadá, eles ocorrerão, respectivamente, no Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) e no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFCE), no mesmo horário.

Em escolas selecionadas pelo programa, haverá, nas duas cidades, palestras sobre controle social e utilização da Ouvidoria do TCE.

Com essa sistemática regional, o TCEduc, como é chamado o programa, já alcançou 83 cidades neste ano, concentrando participantes em quatro polos: Juazeiro do Norte, Iguatu, Crateús e Tianguá.

Até o final deste semestre, estão previstas capacitações nos municípios de Baturité (29/5), Acaraú (12/6), Itapipoca (14/6) e Maracanaú (20/6).

DEIXE UMA RESPOSTA