TJCE prioriza Justiça de 1º Grau com inauguração de mais uma vara em Beberibe

0
364

“O foco do nosso trabalho tem sido a prioridade no atendimento ao jurisdicionado no Primeiro Grau”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, durante solenidade de instalação da 2ª Vara da Comarca de Beberibe, nesta quarta-feira (21/11).

“Estamos satisfeitos por executar aquilo que projetamos no início da Gestão”, afirmou o desembargador, referindo-se às instalações de novas varas no Interior para ampliar o atendimento à população. A medida só foi possível por conta da nova Lei de Organização Judiciária do Ceará, de iniciativa do Tribunal, aprovada pela Assembleia e sancionada pelo governador do Estado.

Ao longo deste ano, o TJCE inaugurou (incluindo a de Beberibe), nove varas no Interior, contemplando as comarcas de Acaraú, Ocara, Itaitinga, Horizonte, Canindé, Caucaia e Sobral. Até o fim da atual Gestão, em janeiro de 2019, serão instaladas mais sete em outros municípios. “O balanço é positivo, considerando o pequeno espaço de tempo”, ressaltou o presidente.

O juiz Magno Rocha The Mota, que responderá pela 1ª Vara e será o diretor do Fórum de Beberibe, informou que existem cerca de 7.500 ações que serão distribuídas entre as duas varas. “Essa divisão é salutar, não só pela vinda de juiz, mas também pelo incremento de 11 servidores.” Ainda conforme o magistrado a ampliação permitirá “melhorar muito a produtividade e até a qualidade da prestação jurisdicional”.

Presente à inauguração, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota disse que “Beberibe é uma Comarca que tem uma capilaridade muito grande, onde existem muitas demandas, e essa iniciativa permitirá que o Judiciário tenha uma maior acessibilidade, significando um maior impulsionamento dos processos. A população tem a oportunidade de ter aqui o seu processo sendo atendido de uma maneira mais célere”. (TJCE)

 

DEIXE UMA RESPOSTA