Transporte escolar trafega com licenciamento atrasado e se envolve em acidente em Beberibe

0
427
Reprodução/Revista Litoral Leste Ceará

O ônibus de transporte escolar, placas MNG 9176, além de está em situação irregular no DETRAN-CE, com licenciamento atrasado desde 2016 e DUT eletrônico de transferência desde 2017, se envolveu em acidente no Centro de Beberibe, na manhã de quinta-feira (17/4). Na hora do acidente o ônibus não transportava crianças.

Em reposta ao site Litoral Leste Ceará, a Secretaria estadual da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 9, “esclarece que o veículo em questão vinha sendo sublocado pela empresa responsável pelo transporte escolar no município de Beberibe. No horário do acidente não havia alunos dentro do ônibus, ou seja, não era no horário da rota. As circunstâncias da colisão são apuradas pelas autoridades de trânsito. A Crede 9, através da Célula de Cooperação com os municípios, monitora e acompanha a prestação de serviços por parte da empresa contratada. A empresa foi notificada para providenciar a substituição do ônibus.”

O outro veículo envolvido é o de placas OSJ 5844, táxi da cidade vizinha de Cascavel. O automóvel está em situação regular, no departamento de trânsito do Estado.

Agentes do Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN) estiveram no local do acidente, lavraram uma multa contra o transporte escolar, mas não apreendeu o ônibus porque não tinha reboque, naquele momento, segundo informações obtidas pela reportagem.

O acidente aconteceu por volta das 7h30min da quinta-feira (17/4), na Avenida JJ Dourado, no Centro de Beberibe.

DEIXE UMA RESPOSTA