Vereadores de Cascavel-CE votam contra afastamento do Presidente da Câmara e da Prefeita

0
1120

A Câmara de Vereadores de Cascavel-CE derrubou por sete votos a um, na noite de terça-feira (4/9), o requerimento que pedia os afastamentos do presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Uchoa-PDT, e da prefeita Ivonete Queiroz-PDT, dos respectivos cargos. Nas duas votações o placar foi de sete a três, contrário ao afastamento do presidente e da prefeita.

A solicitação foi feita pelo candidato derrotado à Prefeitura nas eleições de 2014, Paulo Macedo-PMN, o Paulinho Macedo, com base em vídeo em que Sebastião Uchoa e mais três pessoas aparecem recebendo dinheiro (propina) do Secretário de Finanças do município, Rocha Neto, em troca de apoio político às medidas do interesse da prefeita Ivonete Queiroz. .

Votaram favorável aos afastamentos de Sebastião Uchoa e Ivonete Queiroz os vereadores da oposição, Joaquim Ciriaco Filho-PP, Alex Costa-PTdoB (Alex do Zumbi) e Luciedson Silva-PR. Foram contrários ao requerimento Priscila Lima-PDT, Márcio Melo-PEN, Alberto Neto-PP, Sebastião Uchoa, Rodrigo Santos-PSB (Rodrigo Magazine), Ailton Dantas-PDT e Gladson Bezerra-PEN (Gleidson da Boaágua).

O vídeo já está sendo investigado pela Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP) do Ministério Público do Estado do Ceará, segundo a Assessoria de Imprensa, desde quinta-feira (30/8), quando a denúncia foi formalizada na PROCAP.

No vídeo que circula nas redes sociais, aparece Rocha Neto, sobrinho e secretário de Finanças da Prefeitura, entregando dinheiro ao presidente da Câmara Municipal, Sebastião Uchoa, além do ex-vereador Paulo Sérgio Gomes, o Paulinho Promoções, e a Clenilson Almeida do Nascimento.

DEIXE UMA RESPOSTA